Início Política Busf celebra também dia da dipanda

Busf celebra também dia da dipanda

por Redação

A organização de bombeiros unidos sem fronteiras da CPLP (BUSF), realizou encontro com todos os seus membros da província de Luanda, para juntos celebrarem o dia 11 de Novembro e também traçarem estragegias para o encerramento dos cursos e treinamento da referida agremiação que contará com várias individualidades nacionais e internacionais nos próximos dias

Victor Kavinda

O comandante dos bombeiros unidos sem fronteiras da CPLP (BUSF), Flávio Domingos Correia Canhongo, oficial de operações, realça que a data e o mês da dipanda deve ser celebrado por todos os angolanos e não só.

“A Busf concentrou no seu quartel general para festejarem o 11 de Novembro e refletirem dos gandes ganhos que a independência trouxe ao país e sobretudo na juventude, que são chamados à darem os seus contributos no enriquecimento de Angola, no decorrer das actividade foram também realizadas alguns treinos como o habiatual”.

Flávio Canhongo, afirma que a vida interna da sua organização está aos “olhos de Deus”, visto que aproxíma-se o encerramento dos treinos e cursos onde será apresentado a nível nacional as primeiras forças de bombeiros comunitários.

Segundo Flávio Canhongo, a sua agremiação Busf CPLP, tem realizado várias actividades sociais sobretudo nos locais onde os bombeiros nacionais são impossibilitados de lá chegar, a Busf vai ao interior das comunidades, proporcionando consultas de rotinas de saúde, ofertas de alguns farmácos e mosquiteiros.

Por outros lado, aquele comandante a flora, que existem 4 tipo de bombeiros como, bombeiros militares, os volontários, os profissionais e os volontários. “A Busf está dentro dos comunitários e somos auxiliar dos bombeiros militar, segundo Chenofonte”.

O comandante da Busf, acrescenta que no 41° aniversário dos serviços de protecção civil e bombeiros (SPCB) isso no dia 26 do mês em curso, a Busf tem em agendada, grandes atractivos para a celebração das festas da (SPCB) que são os seus parceiros.

Nas festividades do mês da independência, os bombeiros unidos sem fronteiras da CPLP (Busf) está a fazer rastreiros nas comunidades para dar amor e solidariedade à todos os idosos e culminar com a grande feira da saúde que será realizada nas mediações do Jumbo.

Isabel Faztudo, membro da organização (Busf) e técnica média de saúde pública, considera que tem sido bastante aproveitoso fazer parte da referida agremiação sobretudo para a juventude angolana.

Poderá também achar interessante