Início Política Bento Kangamba dirige mensagem aos activistas angolanos na diáspora

Bento Kangamba dirige mensagem aos activistas angolanos na diáspora

por Redação

O Secretário do MPLA da província de Luanda para Cacuaco e as Comunidades, Bento Kangamba, endereçou aos jovens angolanos, ditos activistas dos Direitos Humanos, principalmente aos que se encontram no exterior do país, uma mensagem aconselhando a repensarem as suas atitudes e primarem pelo seu próprio bem-estar e de suas famílias, em prol da paz, harmonia nacional e progresso do país.

De acordo com Kangamba, num áudio a que se teve acesso, há falta de coesão entre os jovens angolanos, vulgo activistas, residentes em diversos países na diáspora, há falta de unanimidade entre eles mesmos, reinando a intriga e acusações mútuas, entre outras “trocas de mimos”.

Bento Kangamba deixa bem claro que nunca “ofereceu” dinheiro a nenhum dito activista para fazer qualquer tipo de “activismo” e muito menos para provocar arruaças e ataques contra dirigentes e outras entidades, assim como contra instituições do Estado.

O político revelou que ajudou um jovem, apelidado Naice Zulu, no Dubai, quando se encontrava de visita ao empreendimentos de um jovem indiano vendedor de perfumes.
“Eu encontrei o Naice Zulu lá, a comprar perfumes, e ajudei-o com 20 mil dólares para comprar perfil e fazer negócio. Não se falou de activismo nenhum, aliás eu apenas sabia que Naice Zulu era um jovem músico, rapper, embora frequentasse as manifestações que se realizavam ali no Primeiro de Maio; mas eu não tenho nada a ver com isso, nunca me meti na vida de ninguém”, frisou.

Por outro lado, referiu que a maioria desses jovens, que enveredaram por esse caminho das manifestações, anteriormente tinham as suas vidas, negócios e outros. Posteriormente acabaram por imigrar e, actualmente, em vez das melhorias de vida que esperavam encontrar, as coisas estão cada vez mais a piorar.

“Mas isso, actualmente, é assim em todo mundo; vocês começaram por ofender dirigentes e pessoas que não têm nada a ver com a vossa vida, e eu ainda vos enviei uma mensagem aconselhando para que deixassem de ofender os mais velhos. Eu não tenho problemas com ninguém, nunca tive, e também não corrompo ninguém, eu não sou ministro, não trabalho no Governo, sou um cidadão como vocês, então porque vou oferecer dinheiro a alguém para atacar outros?”, questionou!

Bento Kangamba apela aos jovens residentes no exterior do país a terem calma, realçando que deixem de se confrontar entre si.

“Fiquem serenos, tenham calma, façam a vossa vida e pensem em regressar à Pátria, porque não é atacando as pessoas que vocês vão melhorar, não esperem ganhar dinheiro para atacar o vosso país, Angola precisa de vocês, venham trabalhar, contribuir pelo progresso nacional, não esperem falar mal do Presidente da República para que vos deiam comida, falar mal do presidente da UNITA para que vos paguem, nada disso, é preciso trabalhar para sustentar as vossas famílias, não esperem que outros o façam por vocês, vamos todos contribuir pela Pátria, só assim se pode evoluir. Por isso vos peço que tenham muita calma e paciência”, apelou!
(J24 Horas)

Poderá também achar interessante