Início Economia FILDA 2022:
PORTO DO LOBITO VENCE PRÉMIO DE MELHOR PARTICIPAÇÃO DOS TRANSPORTES E LOGÍSTICA

FILDA 2022:
PORTO DO LOBITO VENCE PRÉMIO DE MELHOR PARTICIPAÇÃO DOS TRANSPORTES E LOGÍSTICA

por Redação

A Empresa Portuária do Lobito – EP venceu na noite desta quarta-feira o prémio da 37ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA 2022), que decorreu na Zona Económica Especial Luanda/Bengo, na categoria de melhor participação de Transportes e Logística.

A atribuição do prémio foi feita durante uma gala de premiação que marcou o último dia do evento, numa cerimónia em que concorreram mais de várias empresas do sector dos transportes, com particular destaque para os Portos de Luanda, Cabinda, Caminhos de Ferro de Benguela e de Luanda, entre outras, num evento que premiou as maiores e melhores participações na maior montra da economia nacional.

Radiante com a conquista do prémio, entregue na Gala de Premiação, realizada no Hotel Epic Sana onde a 37ª edição da Feira Internacional de Luanda foi oficialmente encerrada, esteve o presidente do Conselho de Administração do Porto do Lobito, Celso Rodrigues de Lemos Rosas, para quem a distinção representa o reconhecimento de uma trajectória de grandes feitos.

“ Nós somos uma equipa forte e vencedora. Traçamos os nossos objectivos e nos engajamos todos de mãos unidas e vencemos. A nossa equipa está de parabéns”, concluiu Celso Rosas, acrescentado que o “Leão de Ouro” será apresentado à todos os trabalhadores da empresa, por serem os maiores vencedores.

Celso Rosas, sublinhou que o prémio, acompanhado de um “Leão de Ouro”, serve para estimular não só os trabalhadores do Porto, mas toda comunidade portuária, uma vez que a união da sua equipa “falou mais alto”, tornando-a mais forte. Quanto à feira, disse ser um verdadeiro espelho do que o executivo e parceiros têm feito para que a economia do país trilhe os carris desejados por investidores nacionais e internacionais.

O Stand do Porto do Lobito ocupou uma área de 108 metros quadrados, apresentando quatro frentes de entrada com uma estrutura que representa a Grua RTG a movimentar um contentor de 40 pés.

Note-se que o PCA esteve acompanhado na Gala de premiação pela Administradora para área Comercial e operações, Janeth Matana, que coordenou toda equipa do Porto do Lobito neste certame, em que pelo menos 600 empresas de 14 países, entre estrangeiros e nacionais, participam da trigésima sétima edição da maior bolsa de negócios de Angola, numa área de 28 mil metros quadrados este ano com o tema virado para as tecnologias.

Poderá também achar interessante