Benguela. O Serviço de Investigação Criminal em Benguela, no âmbito das suas atribuições, procedeu neste último final de semana, a detenção de um cidadão nacional de 20 anos de idade, implicado no crime de Homicídio Qualificado em razão dos Motivos, sendo vítima um oficial Superior da Polícia Nacional afecto ao Comando Provincial de Benguela.
O triste episódio, aconteceu na madrugada do dia 18 de Junho, quando a vítima foi surpreendido pelos meliantes no interior da sua residência, sita no bairro Vila das Acácias, presumívelmente por quatro marginais, munidos com arma de fogo do tipo AKM, tendo o ora detido, efectuado disparo que alvejou a vítima nos braços direito e atravessou ao tórax, não resistindo aos ferimentos, acabou por sucumbir.
Fruto de um trabalho árduo e intenso de investigação criminal, permitiu a detenção do autor do disparo, bem como apreensão de quatro munições, enterrada no quintal da residência de um dos seus comparsas e diligências prosseguem para localizar e deter os restantes implicados em fuga, bem como a apreensão da referida arma de fogo.
Refira-se que o suspeito foi presente ao Digno Magistrado do Ministério Público e ao Juiz de Garantias, para os devidos efeitos legais.

