O Serviço de Investigação Criminal em Benguela, no âmbito do combate aos crimes violentos, deteve no Domingo, dia 23 do mês e ano em curso, quatro cidadãos, com idades compreendidas entre 17 a 25 anos, implicados no crime de Homicídio Qualificado em razão dos Motivos.
O triste episódio ocorreu em horas não precisa de madrugada do dia 12 de Janeiro de 2025, na via pública, imediações do Projecto Cajueiro, sendo vítima um cidadão que respondia pelo nome de Domingos Sapalo de 55 anos de idade. Facto ocorrido quando supostamente um passageiro, solicitou serviço de moto-taxi, já nas imediações do Cajueiro, os comparsas envolveram a vítima, agrediram-no com instrumento contundente, nas regiões vitais, tendo conhecido a sua morte no no local.
Fruto de um trabalho aturado de Inteligência criminal, foi possível a detenção dos implicados bem como apreensão de um instrumento contundente vulgo pé de cabra, usado na prática do crime, na sequência, foi ainda apreendida oito chaves mecânicas e um telemóvel analógico.
Importa referir que, com a detenção dos suspeitos foi possível trazer esclarecido, um crime de roubo de (1) telemóvel digital de marca Itel, praticado pelo referido grupo, na via pública, na comuna da Praia do Bebé, municípioda Catumbela.
Assim sendo, serão os suspeitos presentes ao Digno Magistrado do Ministério Público, para ulteriores trâmites processuais.

