Início Sociedade Vera Tangue Escórcio assume IGAPE

Vera Tangue Escórcio assume IGAPE

por Redação

A ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, por poderes delegados pelo Presidente da República, nomeou Vera Cristina dos Anjos Tangue Escórcio para o cargo de presidente do Conselho de Administração do IGAPE.

Vera Tangue Escórcio, que substitui Patrício Bicudo Vilar, integrou o conselho de administração do Banco de Fomento Angola, como administradora.

Licenciada em Economia com especialização em Economia das Empresa pela Universidade Nova de Lisboa da Faculdade de Economia, Vera Cristina dos Anjos Tangue Escórcio frequentou uma Pós Graduação em Gestão Bancária pelo Instituto Universitário de Pós Graduação (Madrid) e conta também no seu percurso com um Programa Avançado de Gestão para a Banca pela Católica Lisbon School of Business & Economics.

No mesmo despacho, foram, igualmente, nomeados Tavares André Cristóvão e Augusto Laurindo Kalikemala, aos cargos de Administradores do IGAPE.

Vera Tangue Escórcio tem como principal desafio no IGAPE a gestão do Programa de Privatizações, PROPRIV, que foi aprovado em 2019, integrando 195 activos e empresas, e que se vai prolongar até 2026. Do total de activos, 93 processos foram concluídos, com realce para indústrias, agroindústrias e fazendas, processos estimados em 571 biliões de Kwanzas.

Poderá também achar interessante