O Tribunal de Contas de Angola vai assumir durante 2 anos a presidência rotativa da organização de controle de contas da CPLP.
O Tribunal de Contas de Angola, vai assumir durante 2 anos, a presidência rotativa da organização de controle de contas da CPLP.
Sebastião Ngunza, o Presidente do Tribunal de Contas de Angola, assegurou que durante a vigência do seu mandato vai desenvolver um trabalho para que o nome de Angola seja ouvido a nível mundial.
Recorde-se que o Tribunal de Contas de Angola tem participado em diferentes reuniões das Organizações Internacionais em que está filiado, nomeadamente, a INTOSAI, AFROSAI-E e OISC-CPLP, assinando vários acordos de cooperação.
Tais acordos abrem novas perspectivas no domínio da formação técnica, para os funcionários deste importante pilar do Poder Judicial em Angola.
O Dr. Sebastião Gunza, mostrou-se particularmente satisfeito, com a repercursão positiva do mandato, almejando por maior interação com os Tribunais da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. (J24 Horas)
