O Serviço de Investigação Criminal (SIC), em Luanda, realizou uma micro-operação que resultou na detenção de 52 pessoas suspeitas de envolvimento em crimes de assassinatos, roubo, extorsão e violação.
A micro-operação realizada pelo SIC permitiu ainda a apresentação de 22 viaturas, muitas delas topo de gama, que foram roubadas na via pública por marginais.
Segundo Fernando de Carvalho, porta-voz do SIC-Luanda, numa única oficina clandestina foram apreendidas seis viaturas prontas para alteração das suas características originais.
A cidadã Fátima Joaquim Domingos revelou que viveu momentos de horror nas mãos dos marginais, quando foi interceptada por meliantes estando a bordo de uma viatura Hyundai. Lamentando, referiu que só ficou a saber da morte de um dos colegas no dia seguinte, após ser socorrida pela polícia.
A Polícia suspeita que Jacinto Caculo, apanhado com seis viaturas numa oficina clandestina, seja o mandante destes crimes. Jacinto Caculo, que já esteve preso e condenado a sete anos, pela mesma prática de crimes, rejeita a versão da Polícia e diz que é apenas comprador.