Início Sociedade Sebastião Gunza enaltece reconhecimento presidencial como gesto nobre aos construtores da Nação

Sebastião Gunza enaltece reconhecimento presidencial como gesto nobre aos construtores da Nação

por Editor

O presidente do Tribunal de Contas (TC), Sebastião Gunza, classificou como um “gesto nobre” a iniciativa do Presidente da República, João Lourenço, ao condecorar cidadãos que, em diferentes frentes, têm contribuído para o engrandecimento da Nação. A afirmação foi feita este sábado, em Luanda, após receber a Medalha dos 50 Anos da Independência Nacional, na categoria “Paz e Desenvolvimento”.

Segundo Gunza, o reconhecimento abrange todos os que participaram na construção do país — com sacrifícios, lágrimas, dedicação científica ou trabalho institucional. “O Presidente João Lourenço teve um gesto nobre ao reconhecer os filhos desta pátria que, em diferentes áreas, ajudam a edificar Angola”, afirmou.

A distinção acontece num momento particularmente simbólico para o Tribunal de Contas, que se prepara para assumir, em Outubro deste ano, a presidência da Organização Internacional das Instituições Superiores de Controlo (OISC) da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Sebastião Gunza sublinhou ainda que esta nova responsabilidade reforça o papel do TC na promoção da transparência e do bom uso dos recursos públicos, princípios fundamentais para o desenvolvimento sustentável do país.

Poderá também achar interessante