No cumprimento de mais uma intensa jornada de trabalho, na província do Cunene o Ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, acompanhado pela Governadora Provincial Gerdina Didalelwa, visitam as obras em curso no âmbito do Programa de Combate aos Efeitos da Seca , no município de Cuvelai e na localidade de Ndue, a saber .
município do Cuvelai que dista a 166 quilómetros de Ondjiva, para constatar “in loco” os projectos de construção das barragens do Ndúe e do Calucuve. Em termos técnicos, a barragem do Calucuve, que está a ser erguida no rio Cuvelai, alcançou, até ao momento, um grau de execução física de 14,73% e financeira igualmente de 14,73%. No caso da barragem do Ndúe, a mesma tem uma execução física de 23,9% e financeira na ordem dos 28,0%.

A barragem do Calucuve tem uma capacidade de armazenamento de 141 milhões de m3 de água, sendo que irá cobrir uma necessidade de abastecimento de água para cerca de 81 mil habitantes e 182 mil cabeças de gado. A barragem do Ndúe, que está a ser erguida no rio Caúndo, terá uma capacidade de armazenamento de 170 milhões de m3 de água e irá abastecer cerca de 55 mil habitantes e 60 mil cabeças de gado.
