O administrador do município de Icolo e Bengo, no âmbito do projecto “O Administrador No Teu Bairro” tem efectuado dezenas de visitas a diversas localidades, para manter contacto directo com as populações e ouvir as suas principais preocupações, uma iniciativa que tem sido louvada, tanto pela pelas comunidades locais como por sectores da sociedade aos vários níveis
O município de Icolo e Bengo está a levar a cabo uma série de projectos, de grande impacto social, visando alavancar o desenvolvimento daquela região da província de Luanda.

“O Administrador No Teu Bairro”, um projecto concebido pelo administrador municipal de Icolo e Bengo, Nelson Funete, que realizou já a sua décima quinta campanha de administração inclusiva e participativa, tem levado todos os serviços administrativos às comunidades para, junto da população, encontrar soluções e resolver determinados problemas na hora.
Nelson Lopes Funete tem mobilizado esforços para efectuar as referidas visitas às comunidades que compõem o município, criando maior proximidade com os cidadãos, auscultando os principais problemas sociais que os afectam, bem como conhecer o estilo de vida de cada munícipe, para realizar as intervenções que já estão a surtir efeito e a melhorar as condições de vida dos mesmos.
O administrador municipal garante que o objectivo é fazer com que a população do Icolo e Bengo beneficie de mais serviços de saúde, educação, água e energia eléctrica, programas já em curso, muitos dos quais constantes na carteira de projectos do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Nos próximos dias, Icolo e Bengo vai ter um novo rosto, com a execução dos projectos “Bloco, Pincel e Tinta”, “Minha rua iluminada”, “Minha segurança”, “Campanha comunitária de Limpeza”, “Icolo e Bengo Verde, Pão, Café e Leite”, “Sinalização Rodoviária no meu Município”e “Paragens organizadas”, programas que estão a marcar a administração de Nelson Lopes Funete.
Enquanto isso, outra das principais “armas” do administrador, além do PIIM, para alcançar o progresso a nível do município é o “Programa de Combate à Pobreza”. Nelson Funete pretende colmatar, em grande escala, o problema da fome e criar condições de autossustentabilidade das famílias.
Para tal, a Administração Municipal de Icolo e Bengo tem fornacido kits de autossustentabilidade, a fim de permitir que muitas famílias possam garantir pequenos negócios e promoverem o empreendedorismo no país.
De acordo com o repórter Damásio Zeferino do Laudama Comunicação, que acompanha integralmente os trabalhos da administração de Nelson Funete o “Administrador No Teu Bairro” é um programa que enquadrado no projecto “Eu Amo Icolo e Bengo”, de revitalização das comunidades, de patriotismo e que suscita o espírito de pertença, pois que para Nelson Funete, o munícipe é parte da administração.
Damásio Zeferino realça que os munícipes estão contentes com os feitos do administrador municipal, Nelson Funete e enaltecem o seu trabalho, pois actualmente, as ruas que não tinham energia agora estão iluminadas, e muito mais acções, em todos sentidos, estão a ser efectuadas, para melhorar a imagem e a vida em Icolo e Bengo! (J24 Horas)
