O Presidente do Movimento de Apoio Solidário de Angola (MOVANGOLA), António Sawanga, foi recebido este sábado, 11, pelo Rei do Bailundo Isaac Francisco Lucas, com o cognome tradicional de Tchongolola I, para abordar questões relacionadas sobre a moralização da sociedade no resgate aos lavores morais e cívicos.
António Sawanga, iniciou a sua agenda de trabalho município do Bailundo, com visita de cortesia ao Administrador do Bailundo, Ireneu Cândido Leonardo Sacaála.
Para além da importância simbólica, a visita do Presidente do MOVANGOLA a Ombala Yo Mbalundu, enquadra-se no âmbito de uma acção que o Movimento de Apoio Solidário de Angola, está realizar por todo país.
Em declarações a imprensa, no final do encontro, o Presidente do MOVANGOLA, disse que a sua organização vai continuar a estreitar colaboração com as autoridades tradicionais e algumas organizações da sociedade civil.
“Estamos todos alinhados por isso, que o rei teve um posicionamento de que a juventude deve Persever a Paz, daí os jovens devem preservar está paz”.
Por sua vez, o rei Tchongolola I, mostrou-se satisfeito com a visita da comitiva do MOVANGOLA, por estes estarem a levar a cabo um trabalho muito importante de moralizar a sociedade angolana nas suas actividades na moralização da juventude na preservação da paz.
Rei Isaac Francisco Lucas, disse que a nossa paz deve ser reflectida para que a juventude sobretudo a de 2000, que não viveu o momento de guerra, disse e acrescenta que é preciso levar a mensagem de que essa paz que estamos a viver deve ser preservada e deve ser encarada de tal forma que não deve ser desviado.