Início Política PRESIDENTE DA REPÚBLICA PRESTOU ÚLTIMA HOMENAGEM A MANUEL AUGUSTO

PRESIDENTE DA REPÚBLICA PRESTOU ÚLTIMA HOMENAGEM A MANUEL AUGUSTO

por Editor

Em acto realizado no Quartel General do Exército, o Presidente da República, João Lourenço, prestou, nesta quinta-feira (11), a última homenagem ao deputado, nacionalista e antigo governante Manuel Domingos Augusto, que faleceu na passada sexta-feira, vítima de doença.

No local da despedida oficial, o Quartel General do Exército, o Chefe de Estado curvou-se diante da urna contendo os restos mortais do malogrado, depositou uma coroa de flores, cumprimentou os familiares e escutou as mensagens de homenagem feitas por instituições com quem Manuel Augusto manteve ligações em vida, como a Assembleia Nacional, o partido MPLA, o Ministério das Relações Exteriores e o Parlamento Pan-Africano. Palavras em nome da família e em representação dos amigos foram também proferidas no momento.

O Presidente João Lourenço, num último acto, deixou o registo de uma mensagem de reconhecimento e homenagem no livro aberto na sequência do infortúnio, com o seguinte teor:

“Foi com a mais profunda dor que tomei conhecimento do falecimento de Manuel Domingos Augusto, figura de destaque da vida política nacional, da diplomacia e do jornalismo.
Angola perde um filho que dedicou o melhor do seu tempo e da sua vida à defesa dos superiores interesses do Povo, tendo ocupado cargos relevantes no aparelho do Estado, com realce para a pasta das Relações Exteriores.
Deixa-nos precocemente um quadro talhado para a mais elevada e refinada performance no cumprimento do dever, que tinha ainda muito para dar como servidor público, homem de Estado e patriota convicto.
À sua Família, amigos e colegas, expresso as minhas mais sentidas condolências, esperando que ultrapassem com coragem tão difícil momento.

João Manuel Gonçalves Lourenço, Presidente da República.“

Depois dos actos no local do velório, seguiu-se o funeral do deputado e antigo Ministro das Relações Exteriores no Cemitério do Alto das Cruzes.

Poderá também achar interessante