Início Sociedade MARCELO HOFKE, CEO DA GEMCORP, GARANTE ENTREGA DE PRODUTOS DA REFINARIA DE CABINDA À SONANGOL A PARTIR DE MARÇO/2026

MARCELO HOFKE, CEO DA GEMCORP, GARANTE ENTREGA DE PRODUTOS DA REFINARIA DE CABINDA À SONANGOL A PARTIR DE MARÇO/2026

por Editor

O CEO da Gemcorp, Marcelo Hofke, garantiu que a Refinaria de Cabinda iniciará a entrega de produtos derivados de petróleo à Sonangol para comercialização em Março de 2026, logo após a conclusão dos testes de performance no final de Fevereiro.

De acordo com o CEO, a Refinaria de Cabinda entrou numa fase decisiva, já que os testes de performance têm a sua conclusão prevista até ao final de Fevereiro, sendo que em Março deste ano passará a entregar produtos à Sonangol, representando um passo importante para o reforço da segurança energética nacional.

Marcelo Hofke falava no final do lançamento do Imbono, uma plataforma global integrada para implementação de investimentos, prestação de serviços e operações de activos em mercados emergentes.

O projecto, com capacidade para 6 b0.000 barris/dia, começou com 30.000, visando a redução das importações. 

O atraso na conclusão dos testes, inicialmente previstos para o final de 2025, foi considerado normal devido à complexidade das operações de óleo e gás. 

Na sua primeira fase, a unidade está a produzir gasóleo, combustível de aviação (jet fuel), nafta e fuelóleo pesado, visando o abastecimento interno e exportação. (J24 Horas)

Poderá também achar interessante