Início Sociedade Luz na escuridão: Bento Kangamba leva consolo, esperança e apoio financeiro às vendedoras da “Mutamba”

Luz na escuridão: Bento Kangamba leva consolo, esperança e apoio financeiro às vendedoras da “Mutamba”

por Redação

Bento Kangamba faz jus ao que prometeu recentemente quando doou 50 milhões de kwanzas a 500 mulheres vendedoras de bairros de Luanda e prossegue a campanha em outras zonas da província de Luanda.

É assim que, na manhã desta quinta-feira, 26 de Setembro, o empresário e político, esteve na Vila Flor,no Bita Tanque “Mutamba”, onde “matabichou” com as vendedoras do mercado local, levando a sua mensagem de esperança e apoios à comunidade.
A aparição de Bento Kangamba no local foi como que “uma luz que se acendeu na escuridão” e deslumbrou quantos ali se encontravam, principalmente, as mulheres guerreiras incansáveis na luta pelo bem-estar das suas famílias.


Uma vez mais, cerca de 500 mulheres receberam ajuda directa do empresário que, no âmbito da sua campanha de aproximação ao povo, espalha alegria, fortalece laços comunitários e evidencia a importância de apoiar quem mais precisa.


Não deixando “os seus créditos em mãos alheias”, Kangamba, em mais um gesto de solidariedade com as massas populares, doou a quantia de 100 mil kwanzas a cada uma das mulheres, para impulsionar as suas actividades comerciais, suprir algumas necessidades urgentes e melhorar a sua qualidade de vida.


“Esta doação vem num momento oportuno, porquanto vai suprir as necessidades que sentíamos”, disse uma vendedora que não cabia em si de contentamento, tal como todas outras.


O empresário reiterou que o apoio às senhoras visa ajudar para que tenham um pouco mais de dinheiro para incrementar o seu negócio nos mercados, atenuando um pouco a carência que se vive actualmente.


Como se sabe, Bento Kangamba é um exímio praticante da filantropia. Com meios próprios, tem salvado populações da fome e da nudez; abastece diversos hospitais com medicamentos, alimentação e material gastável; já combateu greves injectando o seu dinheiro para minimizar situações de carência; ajuda pessoas doentes e em estado de necessidades extremas, quer seja nas cidades como em aldeias recônditas do nosso país, sem esquecer o impulso que tem dado ao desporto e à cultura, entre tantas outras actividades sociais e culturais.


Por tudo isso, os cidadãos consideram Bento Kangamba como um “angolano especial” e apelam para que outros empresários e pessoas singulares sigam o seu exemplo! (J24 Horas)

Poderá também achar interessante