Uma ravina de grandes proporções está a soterrar residências no bairro Calomanda, no município do Huambo, província com o mesmo nome, diante da indiferença das autoridades locais.
Rodrigues Cavela José (Huambo)
Uma enorme ravina está a “engolir” as residências e, de acordo com os moradores, a situação já foi apresentada há algum tempo à administração municipal do Huambo, que até agora não faz nada para resolver o problema.
Ernesto Camonle, residente no bairro Calomanda, disse que o caso já é de domínio da administração local, que apenas esteve no local, fotografou a situação e nunca mais apareceu para dar satisfação aos moradores.
Muitas casas estão a desabar devido às fortes chuvas que caem por todo o país, particularmente na cidade do Huambo.
Ernesto Camonle afirmou que os moradores próximos dessa ravina estão em sérias dificuldades. “Estamos a pedir à administração municipal que tome alguma providência para garantir a segurança dos afectados, muitos dos quais não têm para onde ir”.
Várias famílias estão a abandonar o bairro, indo abrigar-se em casas de conhecidos z ou até mesmo de familiares mais próximos, que se encontram fora do alcance da ravina.
Se a administração não resolver a situação com urgência, muitas famílias podem ficar desabrigadas e ao relento.