O suposto médico foi detido no Hospital Materno Infantil do Avô Kumbi atendendo as “evidências de crime de falsa qualidade”. O arguido apresentou algumas dificuldades ao consultar os pacientes
Um falso médico pediatra foi detido no Hospital Materno Infantil do Avô Kumbi, em Luanda, pela polícia angolana, enquanto atendia alguns pacientes e apresentava dificuldades a manusear equipamentos médicos, anunciou terça-feira (01) fonte policial.
Segundo o porta-voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia, Nestor Goubel, o falso médico, de 29 anos, foi detido, na tarde de segunda-feira (31), por efectivos do comando municipal do Kilamba Kiaxi, após denúncia da direção da unidade hospitalar.
O mesmo foi detido pelo facto de se ter apresentado no mesmo hospital como médico pediatra e quando começou a trabalhar apresentou algumas dificuldades ao consultar os pacientes; desde logo deu-se conta que não era um médico e, sobretudo, pertencente àquele hospital, explicou o oficial da polícia.
Dadas as “evidências de crime de falsa qualidade“, referiu Nestor Goubel, de imediato a direção do hospital comunicou à polícia e o homem foi detido.
“Realça-se que no dia 26 de Janeiro o mesmo já havia passado por este hospital e no mesmo consultório onde fez consultas no banco de urgência sem que ninguém se apercebesse, mas ontem [segunda-feira], quando tentava pela segunda vez, foi já detido este falso médico”, concluiu.
O Hospital Materno Infantil do Avô Kumbi está localizado no bairro do Golf 1, município do Kilamba Kiaxi, um dos nove da capital angolana. (In Lusa)