A Ex-Presidente da República Federativa Brasileira, Dilma Rousseff, visitará Angola no segundo semestre de 2023, a convite do Patrono da Fundação Piedoso, Elias Chimuco.
Victor Kavinda
O porta-voz da Fundação Piedoso avançou que a referida visita, terá como principais propósitos, traçar a cooperação nas áreas da filantropia, tendo em conta os vários projectos desenvolvidos e a desenvolver pela organização filantrópica, voltadas à saúde, educação, formação de quadros e ao assistencialismo comunitário.
Segundo a Assessoria de Comunicação do Patrono da Fundação Piedoso, a visita da Ex-Presidente do Brasil, está a ser aguardada com “muitas expectativas”, em função dos protocolos que se pretende assinar entre as duas partes.
Em Novembro deste ano, uma delegação da Fundação Piedoso, chefiada por Elias Chimuco, esteve nos dias 18, 19 e 20 no Estado de São Paulo, onde participou da “2ª edição do Fórum Internacional Empresarial pela Equidade Racial”, organizado pela agremiação Mover e Racial, e decorreu na Universidade Zumbi dos Palmares, instituição de ensino criada para combater a exclusão de jovens e adultos negros no ensino superior. O referido evento reuniu mais de 50 Presidentes de empresas e instituições, onde teveram como objectivos, analisar questões sobre o racismo no ambiente corporativo, bem como construir consensos e soluções para o combate à discriminação e racismo estrutural.
De recordar que Dilma Rousseff é uma política reconhecida por ter sido a primeira mulher a assumir a presidência do Brasil, sendo eleita presidente em 2010 e reeleita em 2014. Formou-se em Ciências Económicas e actuou politicamente na gestão dos municípios de Porto Alegre e do estado do Rio Grande do Sul.