Início Sociedade Director da Saúde de Luanda – O “pirata” dos medicamentos que enriquece com a desgraça do país

Director da Saúde de Luanda – O “pirata” dos medicamentos que enriquece com a desgraça do país

por Redação

Manuel Duarte Varela, director provincial da Saúde em Luanda, está a ser descrito como um dos maiores embusteiros que desgraçam o país, vivendo com a família nas “Colinas do Cruzeiro”, zona mais cara de Odivelas, Lisboa.

Descrito como “um dos protegidos” do governador de Luanda, Manuel Homem, Manuel Duarte Varela é proprietário de vários depósitos/armazéns de medicamentos no Benfica, em Luanda.

O indivíduo é sócio de vários portugueses, e “ditam” as regras no que diz respeito à distribuição de medicamentos no país, criando todo o tipo de dificuldades no mercado, incluindo nas unidades hospitalares, que geralmente debatem-se com escassez de medicamentos, vitimando milhares de pessoas, por falta de fármacos essenciais.

Os portugueses, sócios de Manuel Duarte Varela, são apontados como os únicos que vendem medicamentos directamente à Direcção Provincial da Saúde em Luanda, caindo a micha directamente nas contas do embusteiro em Portugal.

O pirata, nas vestes de director provincial da Saúde, vive numa grande mansão na zona do Patriota, em Luanda, e a mulher, de nome Conceição, mais conhecida por “São”, é funcionária das finanças do SIC Geral, envontrando-se de “junta médica” em Lisboa, só para enganar, porque a dita cuja goza de boa saúde.

Embora já sejam bastante ricos, tanto em Angola como em Portugal, a falsa doente ainda recebe ajuda do estado angolano, coisa que muitos necessitados de verdade, não têm conseguido e acabam por morrer sem a devida assistência..

Em Luanda, Manuel Duarte Varela anda de Toyota Prado, só para ludibriar a opinião pública, porque o quintal da casa do Patriota está cheio de carro de última geração.

Apesar dos vários processos de peculato que tem na PGR, desde que exerceu as mesmas funções na província do Cuanza Norte, os mesmos têm sido preteridos, porque a mulher, que é funcionária das finanças do SIC Geral, tem informações privilegiadas dos processos do marido e vai manobrando para que os mesmos sejam sempre arquivados.
Assim vai Angola! (J24 Horas)

Poderá também achar interessante