Início Sociedade COOPERAÇÃO ENERGÉTICA ENTRE ANGOLA E MADAGÁSCAR GANHA NOVO IMPULSO

COOPERAÇÃO ENERGÉTICA ENTRE ANGOLA E MADAGÁSCAR GANHA NOVO IMPULSO

por Editor

No âmbito do mandato 2022–2025 de Angola na Vice-Presidência da Associação das Empresas de Electricidade de África (ASEA), o Vice-Presidente da ASEA e PCA da PRODEL, Eng.º Pedro Afonso, realizou no dia 23 de Julho do corrente ano, uma visita oficial a Antananarivo, capital de Madagáscar, com o objectivo de reforçar a cooperação bilateral no sector da energia.

A missão insere-se no protocolo de cooperação assinado entre Angola e Madagáscar em 2024 e conta com a participação de Directores e Técnicos das empresas do sector energético nacional.

Neste âmbito, a delegação angolana manteve um encontro de trabalho com a Direcção da empresa pública malgaxe de energia e águas, JIRAMA, durante o qual o Presidente do Conselho de Administração da PRODEL, Eng.º Pedro Afonso, destacou a relevância da integração das grandes empresas da África Austral na ASEA, sublinhando o interesse em contar com a participação activa da referida empresa nesse fórum continental.

Por sua vez, Ron Weiss, Director Geral da JIRAMA, manifestou a intenção da empresa que dirige em tornar-se membro da ASEA, solicitando a formalização do convite oficial, bem como apoio técnico através da realização de acções de formação especializadas para os seus quadros.

Angola reafirmou a sua total disponibilidade para cooperar com Madagáscar, contribuindo com conhecimento técnico e promovendo a integração regional no sector da energia.

Poderá também achar interessante