O Cuanza-Norte conquistou o prémio de “Melhor Stand” na Feira dos Municípios e Cidades de Angola, destacando-se pela inovação e criatividade na apresentação.
Entre os elementos mais admirados, esteve a réplica da igreja em estilo ortodoxo, construída em 1950, acompanhada por um mapa de Angola em homenagem aos 50 anos da Independência Nacional, que despertou orgulho e emoção aos visitantes.
A distinção foi celebrada como um marco para a província, reforçando a sua identidade e capacidade de representar a espiritualidade , cultura e história local em grandes eventos nacionais.
A execução da Capela partiu de uma criatividade da Arquiteta Edna Berenguel da província Malanje que com a sua capacidade técnica elevou a província e o Município do Kuanza Norte.
Com está obra réplica da Capela Ortodoxa situada no município de Ambaca na cidade de Camabatela, trás átona aquilo que é talentos nacionais que se encontram no anonimato e que precisam de visibilidade governamental, para elevar o bom nome do País a nível internacional.
Edna Berenguel, fez saber no dia 11 de Agosto ao Jornal 24 Horas que foi um desafio proposto pelo Governo, para que junto com a sua equipa de parceria materializassem a Capela histórica da província de Kuanza Norte, que tem sido uma referência na preservação da cultura e da espiritualidade nacional.
Com a sua experiência profissional, Edna Berenguel deu importância ao património nacional e ponto turístico da cidade, destacando a valorização e o desenvolvimento da província do Kuanza Norte.
Com a sua Sede no Município de Camama Província de Luanda frente ao SINFO, Edna Berenguel nascida na província de Malanje, se predispõe para solicitação dos seus serviços.
Contactos:922 453 781
geralnasharfenixcrproject @ gmailcom ednaalbert. Nasharfenix29 @ Gmail.com
Reportagem: Irineu Armindo Sambo
