A Sonangol lançou em Cabinda, nesta quarta-feira, 20 de Agosto, o programa KUMA, um projecto de desenvolvimento profissional destinado a jovens da província.
Com a parceria da GEMCORP e do Governo Provincial de Cabinda, o programa visa qualificar 5.000 jovens em áreas técnicas, alinhando as suas competências às necessidades do sector petrolífero e da Refinaria de Cabinda.
O programa KUMA visa promover a empregabilidade, a geração de rendimento e a
inclusão produtiva.
A Sonangol já lançou outros programas idênticos tal como o SonaJovem, que selcciona e apoia projectos de jovens empreendedores, oferecendo incubação, mentoria e orientação para acesso a financiamento, para transformar ideias em negócios viáveis e sustentáveis, fomentando o empreendedorismo e a inovação.
O SonaJovem já alcançou milhares de jovens em várias províncias de Angola, incluindo Zaire e Huambo.
Por sua vez, a GEMCORP demonstra um forte interesse humano, priorizando projectos que promovam a educação e a criação de empregos.
A empresa busca criar valor em toda a cadeia de fornecimento de bens e serviços, garantindo um impacto positivo e sustentável.
A GEMCORP reconhece a importância do desenvolvimento humano para o fortalecimento das comunidades e para um futuro promissor e inclusivo.
A cerimônia de lançamento do KUMA contou com a presença do ministro Diamantino de Azevedo, da governadora de Cabinda, Suzana Abreu, e de representantes de alto nível da Sonangol e parceiros. (J24 Horas)
