A Governadora Provincial do Bengo Maria António Nelumba, exonerou recentemente a Administradora municipal do Panguila Jorgina Pereira Domingos, por alegada gestão danosa, corrupção e venda de espaços públicos no sector 1 e não só da mesma localidade, disse uma fonte do GPB ao Correio da Manhã.
CORREIODAMANHÃ ANGOLA
Jorgina Pereira Domingos, é acusada ainda de usar o seu testa-de-ferro Isaac Pimpão, para encabeçar o esquema de corrupção e outros males com vários empresários locais que pagam milhões de Kwanzas para beneficiarem de protecção, venda de terrenos, caça às bruxas contra o exercício da ex-governação do Bengo, actual Vice-presidente do MPLA Mara Baptista Quiosa.
De acordo com a fonte do Governo Provincial do Bengo, Isaac Pimpão, por ser o menino de olhos bonitos de Jorgina Pereira Domingos, mandava mais que os Directores Municipais e domina a carteira de corrupção e venda ilegal de terrenos a favor da administradora exonerada, o que foi criando um clima de mal estar entre os directores municipais.
Já no local, os munícipes afirmam que a administração dirigida por Jorgina Domingos, teve uma gestão danosa e deve ser investigada pela Procuradoria Geral da República (PGR), porque vendeu vários espaços públicos e durante o seu mandato o Panguila regrediu significativamente e acusam ainda a mesma de que estava mais preocupada em vender terrenos e realizar banquetes “festas” com os seus colaboradores do que resolver os problemas das comunidades.
“A exoneração desta senhora chegou a bom momento, uma vez que o as chuvas estão próximas e ela era apenas uma administradora turista e aqui no Panguila quase que ninguém conhece nada funcionou” disseram as os populares.
É só verem como o Panguila esta rebentado as costuras, as estradas todas em mau estado de conservação, lixo em todos os cantos, falta de água em vários sectores, venda de terrenos desordenadas, ravinas em quase todos cantos só para citar, disse munícipe ao correiodamanhã.
O Correiodamanhã, continua a investigar o assunto, e nas próximas edições, vai trazer átona como funcionava a teia de corrupção e venda ilegal de terrenos liderada pela ex-administradora do Panguila Jorgina Domingos e Isaac Francisco Pimpão.
Em actualização….
