O VIII Congresso do MPLA, que será realizado nos dias 16 e 17 de Dezembro, vai fazer uma avaliação abrangente dos 50 anos de Independência Nacional e reajustar alguns artigos do seu Estatuto.
A abertura do VIII Congresso Extraordinário do MPLA acontece na próxima segunda-feira (16), em Luanda, estando criada todas as condições para o efeito.
Segundo o secretário para Informação, Esteves Hilário, falando à Comunicação Social, as subcomissões de trabalho da Comissão Nacional Preparatória estão a trabalhar em pleno, para o início do conclave na próxima semana.
Estarão reunidos neste VIII Congresso 2.000 delegados de todo o país, para analisar temas estratégicos para o futuro do partido e do país.
Serão apresentados, entre outros documentos, o projecto de tese “MPLA: Da Independência aos Nossos Dias, os Desafios do Futuro”, propostas de ajustamento aos estatutos do partido e regulamentos internos para o evento.
O VIII Congresso Extraordinário surge como um marco para o MPLA, reunindo suas bases em torno de debates fundamentais para o fortalecimento do partido e o desenvolvimento de Angola.
A expectativa é que as decisões tomadas durante o evento definam estratégias para os próximos anos, consolidando o compromisso do partido com o progresso nacional. (J24 Horas)

