Início Política PRESIDENTE JOÃO LOURENÇO FELICITA CYRIL RAMAPHOSA PELA RECONDUÇÃO

PRESIDENTE JOÃO LOURENÇO FELICITA CYRIL RAMAPHOSA PELA RECONDUÇÃO

por Redação

O Presidente da República, João Lourenço, felicitou Cyril Ramaphosa pela sua recondução ao cargo de Presidente da República da África do Sul, em mensagem hoje enviada ao estadista sul-africano.

     

A SUA EXCELÊNCIA 

MATAMELA CYRIL RAMAPHOSA

Excelência,

Em nome do Executivo angolano e no meu próprio, quero felicitar  Vossa Excelência pela Sua recondução ao Alto cargo de Presidente da República da África do Sul, na sequência de um pleito eleitoral exemplar durante o qual prevaleceu o bom senso dos seus participantes, que souberam criar o quadro ideal para um diálogo democrático dinâmico e bem-sucedido. 

Quero, assim, destacar o papel conciliador e aberto ao diálogo de Vossa Excelência que se tornou o factor fundamental e decisivo para a continuidade das instituições do Estado sul-africano e o seu funcionamento, num clima de harmonia, de estabilidade e de concórdia nacional. 

Neste momento de especial significado para a Nação sul-africana, aproveito a oportunidade para reiterar o desejo do Governo da República de Angola de manter e estreitar continuamente os fortes laços de amizade, de solidariedade e de cooperação existentes  entre as nossas duas nações e os nossos povos. 

Queira aceitar, Excelência, os meus votos de sucessos para o novo mandato que iniciará em breve, bem como os de boa saúde e de bem-estar pessoal.

Poderá também achar interessante