Início Política PRESIDENTE DA REPÚBLICA REINAUGURA BASE NAVAL DO SOYO NO DIA DO ANIVERSÁRIO DA MARINHA DE GUERRA ANGOLANA

PRESIDENTE DA REPÚBLICA REINAUGURA BASE NAVAL DO SOYO NO DIA DO ANIVERSÁRIO DA MARINHA DE GUERRA ANGOLANA

por Redação

O Presidente da República, João Lourenço, deslocou à província do Zaire, mais especificamente ao município do Soyo, para ali testemunhar os eventos programados para a celebração dos 47 anos da existência da Marinha de Guerra Angolana, um dos três ramos que compõem as Forças Armadas Angolanas (FAA).

O Presidente da República reinaugurou a Base Naval do Soyo depois de ter beneficiado de um vasto processo de modernização, a actividade principal que determina a sua deslocação.

Do programa constou também a entrada oficial em funcionamento do Centro Regional de Coordenação Marítima do Soyo.

A juventude do Soyo comemora este ganho, sobretudo por ser mais um benefício para os angolanos, pois, com a entrada em funcionamento do Centro Regional de Coordenação Marítima do Soyo, teremos maior protecção das águas territoriais do nosso país, contribuindo assim, para a segurança marítima nacional, trabalhando em coordenação com outros centros.

Poderá também achar interessante