A 5ª edição da Conferência e Exposição de Petróleo e Gás de Angola (AOG) começou hoje, 2 de Outubro e encerra quinta-feira (3), no CCTA em Luanda.
Sob o lema “Impulsionar a exploração e o desenvolvimento para aumentar a produção” de crude no país, a abertura do evento contou com a presença do Presidente da República, João Lourenço.
O Chefe de Estado apelou aos actores do sector petrolífero a dar uma atenção especial aos jovens recém-formados para sua inserção no mercado de trabalho.
João Lourenço garantiu que Angola continua aberta ao investimento privado com vantagens para aqueles que queiram investir no país.
O Presidente da República realçou ainda que o governo angolano vai continuar a trabalhar com as organizações internacionais para o desenvolvimento sustentável dos recursos petrolíferos, visando também a diversificação da economia nacional.
Entretanto, o destaque desta 5ª AOG é a participação da Refinaria de Cabinda, um projecto estratégico para reduzir a dependência de Angola em relação à importação de produtos refinados, como o gasóleo e, futuramente, a gasolina; também visa a exportação de excedentes para países vizinhos.(J24HORAS)