O Presidente da República, João Lourenço, deslocou-se sexta-feira (10) à cidade do Luena, capital do Moxico, onde permanecerá dois dias
De acordo com o secretário do Presidente da República para a Comunicação Institucional e Imprensa, Luís Fernando, durante a sua estadia na região Leste do país várias actividades serão desenvolvidas por João Lourenço, frisando que a agenda tem início após a sua chegada, recebendo, em audiência, autoridades tradicionais.
Assim sendo, o Presidente da República, João Lourenço, auscultou, sexta-feira (10), no Luena, as autoridades tradicionais e religiosas da província do Moxico, com quem abordou a situação social da região.
Recebidas, em audiência, pelo Chefe de Estado angolano, as autoridades tradicionais e líderes religiosos da província apresentaram, sobretudo, preocupações ligadas à melhoria das vias de comunicação e construção de mais unidades sanitárias.
Após o encontro, a rainha Nhakatolo, soberana da tribo Luvale, disse que o Presidente da República registou as preocupações que foram apresentadas, tendo prometido resolver, brevemente, o problema das vias de acesso.
Esta inquietação foi também apresentada pelo regedor Chinuke, que solicitou ao Presidente da República uma atenção especial à Estrada Nacional (EN) que liga as sedes municipais do Luau e Cazombo (Alto Zambeze).
As autoridade tradicionais mostraram-se confiantes na resolução do problema da asfaltagem de 176 quilómetros restantes, trabalho já efectuado em 85 quilómetros desta via que compreende, no total, 261 quilómetros.
O Presidente da República recebeu, igualmente, autoridades religiosas, mormente o presidente do Conselho das Igrejas de Reavivamento de Angola (CIRA), bispo Macano Kamuimba, bem como o representante da Igreja Adventista do Sétimo dia, Pastor Bonifácio Camisa.
Durante a sua estadia nesta região do país, várias actividades serão desenvolvidas por João Lourenço.
No sábado (11), já nas vestes de Presidente do MPLA, João Lourenço vai falar para a população local, num acto de massas, enquadrado na pré-campanha eleitoral. No mesmo dia, o Presidente João Lourenço regressa a Luanda. (In Angop)