Início Política Pinto Conto – PCA do GPC – Lda

Pinto Conto – PCA do GPC – Lda

por Redação

O empresário Pinto Conto, fundador e Presidente do Conselho de Administração (PCA) do empreendimento “Grupo Pinto Conto & Filhos Lda (GPC)”, que inicialmente denominou-se Comércio Geral e Assistência Técnica (CGAT), nos últimos tempos, depois de passar por algumas intempéries, tem-se unido aos esforços do Executivo e da sociedade em geral, no sentido de criar mais valias económicas e sociais, bem como dar emprego aos cidadãos, com destaque para os jovens.

O Grupo Pinto Conto, declarado como “um grupo 100% nacional”, actua em 7 sectores, entre os quais a construção civil, hotelaria, prestação de serviços de segurança pessoal e empresarial, serviços de transportação de materiais de construção e empresarial, e também é proprietário de uma agência de viagens.

“Para além de sermos um grupo 100% nacional, investimos em quadros recém-formados, dando oportunidade de emprego e/ou estágios profissionais. O GPC acredita sempre na integridade cívica do ser humano, no seu prestígio, honestidade, confiança e humildade”, afirma Pinto Conto.

No seu portfolio, consta que a empresa concretizou vários projectos, entre os quais, “a construção da agência do Banco de Poupança e Crédito (BPC), e do Hotel Vunge-Kita”, ambos no município do Lobito, província de Benguela, tendo executado também a construção de residências e serviços de terraplanagem.

O Grupo Pinto Conto, por iniciativa do seu PCA, tem-se envolvido em iniciativas de apoio social, realizando programas de actividades como doações a diversos segmentos da nossa sociedade, a centros de acolhimento, viúvas de antigos combatentes, unidades hospitalares e escolas.

Por exemplo, entre algumas instituições que já beneficiaram do seu apoio, constam o Centro Médico da Cidade do Kilamba, o Hospital Materno Infantil “Mãe Jacinta Paulino”, que ainda recebeu do empresário um cheque para fundo de maneio e despesas correntes, e o Centro de Saúde “Ana Paula”, no município de Viana.

Igualmente, o Hospital Américo Boavida já beneficiou de um donativo composto por bens diversos, numa acção de beneficência do GPC. Tal como nas demais instituições, no Américo Boavida, o empresário Pinto Conto entregou material hospitalar, bens de primeira necessidade, um cheque no valor de um milhão e duzentos mil kwanzas e outro de quinhentos mil kwanzas, para fundo de maneio e despesas correntes. Foram entregues ainda cadeiras de rodas, canadianas, colchões, entre outros meios.

Na altura, Pinto Emanuel Conto, disse que a iniciativa não é isolada e faz parte da política de responsabilidade social da empresa, que procura combinar uma actuação sólida no mercado, mas também uma presença responsável na comunidade onde está inserida.

Pinto Conto é um cidadão angolano, natural do município do Porto Amboím, província do Cuanza Sul que se deslocou para Luanda na década de 90, onde começou a exercer a actividade de “kinguila”, ou seja,  venda e troca de divisas (dinheiro estrangeiro), no mercado informal do Cassenda.

Devido à postura solidária, ao empenho e dinamismo com que tem levado a cabo as suas actividades no âmbito da diversificação da economia, bem como à criação de novos postos de trabalho para ajudar a minimizar a carência neste quesito, Pinto Conto é um dos apontados como “Empresário do ano 2021”!

Poderá também achar interessante