Início Política Obras do novo hospital geral do Cuanza Norte em ritmo acelerado

Obras do novo hospital geral do Cuanza Norte em ritmo acelerado

por Redação

A unidade vai ainda comportar uma área para tratamento de pacientes com doenças crónicas como diabetes, doenças cardíacas e renais, motivos que o tornam num centro de referência daquela província

Victor Kavinda

O governador do Cuanza Norte, Adriano Mendes de Carvalho, disse que as obras de construção do novo Hospital Geral do Cuanza Norte estão a decorrer a bom rítmo e o mesmo terá uma capacidade para 200 camas.

Adriano Mendes de Carvalho, em declarações à imprensa, disse que a construção da infrastrutura para o sector da saúde, decorre em ritmo acelerado e a sua conclusão está nos prazos previstos, que são 18 meses, sendo um dos grandes objectivos do Executivo melhorar a assistência sanitária na região.

“Neste momento estão a ser fixadas as fundações, as bases e os pilares para sustentação da estrutura”.

A unidade vai ainda comportar uma área para tratamento de pacientes com doenças crónicas como diabetes, doenças cardíacas e renais, motivos que o tornam num centro de referência daquela província.

A obra está sob direcção da empresa Griner e foram averiguadas pelo governador Adriano Mendes de Carvalho.

Perto de 300 jovens locais conseguiram emprego na empreitada desta unidade hospitalar que está a ser construída numa área de 15.000 metros quadrados, na localidade de Kirima, a mais de 11 quilómetros da cidade de Ndalatando, para atender mais de mil pacientes por dia.

 A nova unidade sanitária vai ter, como novidades, um centro de hemodiálise e serviços de anatomia patológica, assim como de neonatologia, cuidados intensivos, medicina dentária, psiquiatria, ortotraumatismo, bloco operatório, oftalmologia, entre outras valências.

Adriano Mendes de Carvalho assegura que existem vários projectos de grande impacto social, em curso na província do Cuanza Norte.

Poderá também achar interessante