Militantes do MPLA de todos municípios de Luanda saíram à rua sábado, 30 de Abril de 2022, em apoio ao partido e ao Camarada Presidente João Lourenço. A marcha começou na Cidadela Desportiva e culminou no Largo da Independência onde se realizou um acto político

Neste sábado (30), militantes, simpatizantes e amigos do MPLA, em Luanda, sairam à rua numa mega manifestação de apoio ao partido e ao Camarada Presidente João Lourenço. A marcha teve início na Cidadela Desportiva e culminou no Largo da Independência onde, em meio ao dinamismo dos militantes, simpatizantes e amigos do MPLA de todos os municípios, distritos e bairros de Luanda, que deram um “ar da sua graça”, em meio à muita alegria e festa, realizou-se um acto político de massas encabeçado pelo 1º secretário provincial de Luanda do Partido, Bento Sebastião Francisco Bento (Bento – Bento).

Galvanizando e levando ao rubro os presentes, a seu jeito, Bento – Bento exortou os militantes a serem dinâmicos na mobilização, tendo em conta os próximos desafios, pois, disse, “Luanda é bastião do MPLA e esse princípio deve ser levado em conta”. O dirigente pediu, também, um esforço conjugado da sociedade, no sentido da denúncia de prevaricadores, “sobretudo daqueles que apostam na obstrução dos projectos de desenvolvimento da sociedade”, e dos que se valem de subterfúgios maquiavélicos para enganar a população.
Bento – Bento apelou também às estruturas do partido, a todos os níveis, na capital, a estarem vigilantes e a trabalharem em prol da moralização da sociedade em geral para impulsionar e manter a mística do partido em Luanda, que é a maior praça eleitoral do país, face aos compromissos que se avizinham.
Os militantes consideram que, mesmo diante de tantas adversidades e “armadilhas”, o partido que ainda oferece confiança e idoneidade aos angolanos é o MPLA, que sempre esteve ao lado do povo, lutou, manteve a integridade nacional e tudo faz para concretizar a harmonia e unidade nacional.
Dada a avidez dos militantes do MPLA, nomeadamente a juventude, em mostrar que o MPLA é muito mais do que aquilo que os detractores alardeam, as ruas por onde passou a marcha do “EME” este sábado em Luanda, assim como o Largo da Independência, foram pequenos para a grande moldura humana que se fez presente.
Foi um dia de muita festa partidária em Luanda, onde o vermelho, o preto e o amarelo foram as cores que comandaram o meio ambiente, foi uma festa dos angolanos, que deu um cheirinho da grande festa a acontecer em Agosto com a grande vitória do MPLA nas urnas!