A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, defendeu nesta quarta-feira, 1 de Março, na cidade de Mumbai, que no âmbito das políticas públicas de Angola, a produção de medicamentos, vacinas e meios médicos constitui uma emergência e Angola conta com uma forte parceria da Índia.
A titular do sector da Saúde de Angola discursava na abertura da Pharma Live Expo 2023, que teve lugar manhã desta quarta-feira, 1 de Março, na cidade de Mumbai, República da Índia, a convite da Câmara do Comércio e Indústria Angola-Índia.
Sílvia Lutucuta disse que Angola está envolvida num amplo processo de diversificação da economia dedicando recursos substanciais a reconstrução e edificação de infra-estrutura essenciais modernas e tecnologicamente actualizadas.
“A formação acelerada de quadros nacionais serve para garantir melhor resposta às necessidades prioritárias dos sectores social e económico”, referiu a ministra.
Além de Angola, mais países africanos fazem parte da Pharma Live Expo 2023 que decorre até ao dia 3 de Março.
A delegação chefiada pela ministra conta com a directora Geral da ARMED, Catiza Mangueira, directora Geral da CECOMA, Lizandra da Costa, directora Geral do INIS, Joana Morais, directores nacionais, consultores e médicos. Também faz parte a Administradora da AIPEX, Neide dos Santos e empresários nacionais ligados à área farmacêutica.