Início Política Líder do CNJ apresenta programa juvenil “Cidade Agro-pecuária” ao Presidente da República

Líder do CNJ apresenta programa juvenil “Cidade Agro-pecuária” ao Presidente da República

por Redação

O líder do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Isaías Kalunga, apresentou esta segunda-feira, 07, o projecto do programa juvenil “Cidade Agro-pecuária”, ao Chefe de Estado, João Lourenço, durante a audiência que lhe foi concedida.

Falando à imprensa, no final do encontro, Isaias Kalunga, considerou a audiência uma oportunidade que serviu para apresentar a visão da juventude angolana a nível económico, político e social, tendo destacado o programa juvenil “Cidade Agro-pecuária”.

Trata-se de uma iniciativa de apoio à produção nacional a ser implementado nas 18 províncias do país.

O programa conta com o financiamento do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário (FADA), num valor na ordem de 1,800 bilião de kwanzas  e outros 10 mil milhões do Banco Angolano de Investimento (BAI).

O referido montante vai servir para a construção de habitações  agregadas a campos agrícolas (10 hectares para cada jovem beneficiário).

Em nome dos jovens, manifestou satisfação com as mais recentes medidas adoptadas pelo Presidente da República, como a nomeação de um novo ministro de Estado para a Coordenação Económica, sobre quem depositam esperanças no apoio da  resolução de problemas que afligem os jovens, como mais  empregos.

A par do líder do CNJ, o Presidente João Lourenço recebeu hoje na Cidade Alta, outros representantes de Organizações Não- Governamentais, no quadro das auscultações a instituições da sociedade civil.

Poderá também achar interessante