Início Política João Lourenço anuncia a construção de centralidade com 2.500 casas em Malanje

João Lourenço anuncia a construção de centralidade com 2.500 casas em Malanje

por Redação

O candidato do MPLA a Presidente da República anunciou, esta quarta-feira, a construção de uma nova centralidade, na província de Malanje, com duas mil e quinhentas casas, visando a minimizar a problemática a habitacional.

João Lourenço, que discursava no acto de massa, na cidade de Malanje, apelou ao sector empresarial privado ao “não desistir” em apostar na construção de casas para atender a demanda, sublinhando que por mais recursos que o Estado tenha não será possível concretizar esta necessidade vital a vida das populações.

No acto de massa, de mobilização ao voto no projecto de governação do MPLA, o líder dos camaradas afirmou que estão a ser encetado contactos para se encontrar linhas de financiamento para a conclusão de várias infraestruturas integradas de Malanje.

João Lourenço garantiu, perante milhares de militantes, a conclusão das obras de construção da Estrada Nacional 230, considerando ser um importante troço para a alavancar o sector económico da região, que tem um tráfego, diariamente, intenso.

Os descarrilamentos de comboios, que se registam, a 215 quilómetros da linha férrea, Luanda a Malanje, serão resolvidos, nos próximos  tempos, com uma profunda intervenção, para, disse, se corrigir as irregularidades que a mesma apresenta.

“O caminho de ferro não está a funcionar do nosso agrado. Não está a servir a economia e as populações”, apontou o candidato do MPLA, pelo que garantiu uma intervenção.

João Lourenço prometeu que os 14 municípios de Malanje vão beneficiar de energia eléctrica provenientes das barragens existentes na província, sendo que, em dois meses, o município de Cangandala terá cinco mil ligações domiciliárias. 

Poderá também achar interessante