O presidente da unita Adalberto da Costa Júnior está aproveitar a quadra festiva para mobilizar os empresários de Benguela e não só a disponibilizar recursos financeiros para apoiar o seu partido na campanha eleitoral.
Ao que apuramos Adalberto da Costa Júnior, goza de aceitação no seio da classe empresarial de Benguela, e não só, em que muitos deles, tem estado a mostrar o seu descontentamento pelas medidas implementadas pelo partido no poder que em nada ajuda o empresariado nacional.
Nos bastidores fala-se mesmo que o lider do maior partido da oposição está a manter contactos em privado com vários empresários da zona centro e sul do pais, para assegurar os apoios financeiros tendo em atenção a sua campanha eleitoral.
Um empresário de Renome no Ramo da agricultura na província de Benguela, convidou Adalberto da Costa Júnior para um almoço na passada terça-feira 28/12/21 numa das suas fazendas situada na comuna do Dombe Grande municipio da Baía Farta, província de Benguela, como demostração de afecto ao líder do Galo Negro.
ACJ, tem estado a mobilizar jovens para o seu partido na zona centro e sul com principal realce para a província de Benguela onde tem laços de afinidade de longa data com uma família bem posicionada na cidade das acácias Rubras.
Preocupado com as acções de Adalberto da Costa Júnior está o politico e empresário Bento Kangamba que em sentido contrário está a desmantelar os planos gizados pelo lider do Galo Negro.
Bento kangamba, goza de grande popularidade nas provincias do centro e sul do País, bem como em Luanda, fruto do trabalho social que tem levado a cabo junto das comunidades mais carenciadas.
Kangamba ao que apuramos alerta aos empresarios para não se deixarem levar pelas manobras dilatórias da oposição cujo objetivo é ofuscar as grandes reformas que o partido MPLA tem estado a realizar para o bem das populações tendo em conta as reformas que o executivo liderado pelo Presidente João Lourenço tem estado a implementar cujos os resultados positivos estão aí a vista de todos.
Com estas movimentações esta-se a prever que com a passagem da quadra festiva vamas ter o início da guerra política ondes os principais políticos da nossa praça poderão entrar em cena nos próximos dias tendo em atenção as eleições do próximo ano que promete uma disputa rehinda no centro e sul do pais, e luanda, praças eleitorais que a unita maior partido da oposição pretende conquistar.
Em circulos privados, fala-se que o estado actual das principais cidades do centro e sul do país, com realce para as ruas emburacadas e o defice saneamento básico podem ser factores que a oposição vai explorar para desacreditar o partido no poder.
Mas Bento kangamba, cabo eleitoral do mpla com maior popularidade e experiência política comprovada, dada a simpatia que goza na sociedade sobretudo no seio dos jovens, continua a ser a figura a quem a oposição teme que a sua entrada em cena vai mudar a tendencia de voto nas eleições de 2022 contra a UNITA.
Até lá adivinha –se uma luta politica intensa nas principais cidades do centro e sul do país e em Luanda, onde figuras como Adalberto da Costa Júnior, Adriano Abel Sapinalã e Nelito Ekuikui, do lado do Galo Negro e Bento Bento, Bento kangamba, e Crispiniano dos Santos por parte do MPLA, são figuras política que poderão entrar em cena logo após a passagem da quadra festiva dando assim inicio da GUERRA POLÍTICA entre estas figuras.