Início Política EMPRESARIADO EGÍPCIO INTERESSADO EM INVESTIR MAIS NO SECTOR DA ENERGIA EM ANGOLA

EMPRESARIADO EGÍPCIO INTERESSADO EM INVESTIR MAIS NO SECTOR DA ENERGIA EM ANGOLA

por Editor

O Presidente da República, João Lourenço, que chegou na tarde desta segunda-feira (28) à cidade do Cairo, iniciou, nesta terça-feira (29), uma visita oficial de dois dias à República Árabe do Egipto com o propósito de reforçar as relações bilaterais com aquele país do Norte de África.

A visita do Chefe de Estado angolano ao Egipto responde a um convite do homólogo Abdel Fatah Al-Sisi, com quem se vai reunir no primeiro dia da visita, antes de os dois estadistas testemunharem a assinatura de acordos de cooperação bilateral em diversos campos.
Acompanhado pela Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, e por uma delegação composta por vários ministros e membros do seu Gabinete, o Chefe de Estado angolano cumpre uma agenda que se estende até quarta-feira (30) à tarde.
Outro destaque desta missão de João Lourenço no Cairo será um encontro, na quarta-feira (30), com a comunidade empresarial egípcia, para avaliação das perspectivas de investimentos em ambos os países.
No encontro entre o Presidente da República, João Lourenço, com a classe empresarial daquele país, para abordar as oportunidades de investimento em Angola, consta da agenda o sector da energia.
Os empresários egípcios, que pretendem aumentar os investimentos no sector da energia, também almejam prosseguir actuando em sectores vitais em Angola, como energias renováveis e construção.
Muitos projectos, a nível das energias renováveis, cujo foco é a diversificação da matriz do sector, estão em curso no país e os egípcios querem ser parte activa no seu desenvolvimento.
O aumento do investimento no sector de produção de energia eléctrica pelos empresários egípcios, sobretudo na área de energias renováveis, visa não só a diversificação de energia eléctrica no país, mas também a proteção do meio ambiente, sendo por isso um dos assuntos importantes da agenda do Presidente da República no encontro de quarta-feira.
Angola tem registado melhorias significativas na produção de energia eléctrica nos últimos anos, mas ainda não há a cobertura nacional no sector. (J24 Horas)

Poderá também achar interessante