Início Política DISCURSO DE ABERTURA PROFERIDO PELO CDA. SECRETÁRIO-GERAL NO PRIMEIRO CONSELHO NACIONAL DE “DISCIPLINA, ÉTICA E AUDITORIA” CONSTITUI UMA REFLEXÃO PROFUNDA DA CONDUTA E REPUTAÇÃO MILITANTE

DISCURSO DE ABERTURA PROFERIDO PELO CDA. SECRETÁRIO-GERAL NO PRIMEIRO CONSELHO NACIONAL DE “DISCIPLINA, ÉTICA E AUDITORIA” CONSTITUI UMA REFLEXÃO PROFUNDA DA CONDUTA E REPUTAÇÃO MILITANTE

por Editor

Em representação do Camarada Presidente do glorioso MPLA, João Lourenço, o Camarada Paulo Pombolo procedeu à sessão de abertura do “I Conselho de Disciplina e II Seminário Nacional Sobre Disciplina, Ética e Integridade”, evento que decorre no Complexo Futungo II, na sala do Comité Central.

Durante a sua explanação, o Camarada Secretário-geral destacou a efeméride dos 50 anos da Independência Nacional, a ser comemorada no dia 11 de Novembro e a celebração dos 69 anos da fundação do glorioso MPLA, no dia 10 de Dezembro.

Realçando a véspera das referidas datas, o Camarada Secretário-geral frisou a necessidade de cada um proceder uma profunda reflexão introspectiva sobre a disciplina, a ética e a integridade que constituem os pilares das boas práticas na perspectiva do ser e do dever que conformam a conduta e por conseguinte influenciam a tomada de decisões.

Ao revisitar a história do Partido, desde a fundação do glorioso MPLA, o alto valor atribuído aos princípios serviram de suporte em momentos decisivos de luta, garantiram as gloriosas vitórias e continuam a assegurar a longevidade e a autoridade, como a força dirigente da nação angolana.

Desde os primeiros passos dados em 1956, com a criação do glorioso MPLA, num contexto de luta para o alcance do programa mínimo e do programa máximo, ficou claro que sem disciplina e sem ética não seria possível o MPLA vencer às adversidades do tempo (…) Extratos das palavras do Cda. Secretário-Geral Paulo Pombolo.

O discurso do Secretário-geral, Camarada Paulo Pombolo enriqueceu acentuadamente os trabalhos em curso em torno dos objectivos do evento e suscita a reflexão de todos militantes, amigos e simpatizantes do glorioso MPLA.

MPLA — SERVIR O POVO E FAZER ANGOLA CRESCER.

Poderá também achar interessante