O embaixador extraordinário plenipotenciário da República Popular da China em Angola, Zhang Bin, foi recebido no Palácio Presidencial da Cidade Alta, pelo Chefe de Estado, João Lourenço.
Ambos tiveram uma profunda troca de opiniões sobre as relações bilaterais e questões de interesse comum.
O Embaixador Zhang Bin agradeceu ao Presidente Lourenço por estender os cumprimentos de Ano Novo ao povo chinês e expressou que a China está disposta a aumentar continuamente a confiança mútua com Angola, fortalecer os intercâmbios e a cooperação e promover o aprofundamento e o desenvolvimento prático das relações China-Angola.
O presidente angolano falou muito bem das relações Angola-China, dizendo que os dois países têm uma longa história de amizade e relações bilaterais sólidas e estáveis.
A cooperação prática entre China e Angola em vários campos trouxe resultados tangíveis para a construção de infra-estrutura e diversificação econômica de Angola.
O embaixador também afirmou que está disposto a continuar trabalhar com o governo chinês para impulsionar novos progressos nas relações Angola-China.
