Início Política Contreiras apela o voto de onze milhões de militantes e seguidores a João Lourenço

Contreiras apela o voto de onze milhões de militantes e seguidores a João Lourenço

por Redação

“O único partido em condições de garantir a estabilidade política e militar, no país, é o MPLA”. A afirmação é de Carlos Contreiras, até então líder do extinto Partido Republicano de Angola (PREA), que serve de justificação de, “por justiça política”- diz -, apoiar ‘incondicional’ o candidato do MPLA, João Manuel Gonçalves Lourenço, no próximo pleito eleitoral, a 24 de Agosto.

Carlos Contreiras assegura que, no quadro desse apoio, tem exortado os seus mais de onze milhões e 970 mil militantes, seguidores, amigos e simpatizantes a apoiarem o partido que “garantir estabilidade”, o MPLA, para que se tenha uma “nação estável” virada ao desenvolvimento económico e social.

“Apelamos a todos militantes e decidimos que devemos apoiar o MPLA. É o único partido em condições de garantir a estabilidade política e militar. Embora existisse alguma inquietação, no seio dos militantes, garantimos que vamos manter o espírito republicanismo. Mas a decisão de apoio a João Lourenço é unânime.”

O político sustenta dizendo que “há que parar” para se fazer um “diagnóstico conclusivo e sério” que possa encontrar no período de campanha e pós-eleições, sustentando que, entre os candidatos ao próximo pleito, João Lourenço é ‘líder na posição 8, certo’, no boletim de votos, “poderá nos garantir segurança e defesa do país”, pelo que se está a trabalhar para que a vitória seja consumada por votos expressivos.

“Se quisermos estabilidade permanente e contínua, nas eleições e pós-eleições, temos que virar as nossas baterias para apoiar o líder e presidente João Lourenço”, que é o candidato do “partido que fundou, 11 de Novembro de 1975, a República de Angola e declarou-o como um Estado soberano, uno e indivisível”.

Carlos Contreiras afirma que o apoio ao partido dos camaradas, sobretudo a João Lourenço, que o trata de “bom patriota”, é resultante de se ter “pensado um pouco no passado” em que reflectirmos o presente e como corrigir o futuro”, quando este, à frente do PREA, procurava fortalecer e dar continuidade ao exercício da actividade política no país. “Por justiça, apelamos os militantes e seguidores a apoiar João Lourenço”.

Trabalho no terreno

A poucos dias do arranque da campanha eleitoral, Carlos Contreiras afirma que é importante o MPLA, através do gabinete dos Assuntos Políticos e Eleitorais, “não desperdice” as acções de apoio que, provenientes de diversos sectores da sociedade, ajudem o partido alcançar uma maior absoluta confortável nas eleições de 24 de Agosto.

Por isso diz que é preciso que se comece a trabalhar, desde já, com estes “aliados políticos”, com a realização de encontros exploratórios para se definir e lançar uma campanha que transmita, fielmente, pelo país, o manifesto de governação do MPLA, para os próximos cinco anos, e as linhas de força do candidato João Lourenço.

“É hora de entrarmos no terreno, com toda a força, para desmobilizar os nossos opositores. Mas é preciso que nos forneçam meios, ou seja, os materiais de campanha. Precisamos de enxadas para lavrar a terra.”

Perfil do apoiante

Carlos Alberto Contreiras Gouveia nasceu, a 14 de Março de 1966, no bairro Sambizanga, em Luanda. É doutorado em Ciências Políticas e Económicas pela Universidade de Boston, Massachusetts, Estados Unidos da América. É jornalista, mestre 5º Dan de karaté, compositor, escritor e filósofo. Foi fundador do Partido Republicano de Angola – PREA.

Poderá também achar interessante