Início Política CNJ e Zona Económica montam estratégia “para formação técnica e empregabilidade juvenil

CNJ e Zona Económica montam estratégia “para formação técnica e empregabilidade juvenil

por Redação

Conselho Nacional de juventude, liderada pelo seu Presidente Líder Juvenil Isaías Kalunga, deslocou-se, na Zona Económica Especial para saber sobre o funcionamento e fechar parcerias de encaminhamento de Jovens para a oportunidade de empregabilidade.

Ao longo do encontro o PCA da ZEE Manuel Francisco Pedro, garantiu a direção do CNJ, que as portas estão abertas para que os jovens sejam encaminhados para postos de trabalho fixo e para estágios remunerados e não remunerados.


A zona económica especial vai absorver maior número de jovens possíveis que o Conselho Nacional de Juventude encaminhar, mas precisamos formar para as áreas específicas e, o INEFOP será o nosso parceiro para a concretização, frisou o PCA.

Por sua vez, Isaías Kalunga,Presidente do Conselho Nacional de juventude, considerou a visita proveitosa sendo que vários jovens serão formados e encaminhados para exercerem actividades remuneratórias e não só.

“É motivo de satisfação, saber que muitos jovens a partir da primeira quinzena de Abril farão cursos em áreas específicas para posteriormente trabalharem e, muitos estudantes terão a oportunidade de fazerem estágios remunerados e não remunerados no maior espaço fabril do país”, avançou.

Durante o encontro,disse, ainda que os jovens têm que olhar para a Zona Económica Especial como sua casa, sendo que uma área que o Presidente da República João Lourenço tem dado bastante atenção, vê-se isso com a nomeação de uma direção de jovens para dirigirem o pelouro.

No final da atividade, foi apresentado o portal para que os futuros candidatos indicados pelo CNJ possam se candidatar para uma vaga de emprego nas empresas instaladas no recinto.

Poderá também achar interessante