Início Política Clima de desespero e de tensão estão a viver os trabalhadores da Endiama

Clima de desespero e de tensão estão a viver os trabalhadores da Endiama

por Redação

Os trabalhadores de Endiama  E.P, ultimamente estão a viver um clima de desespero e de tensão pelo facto do actual conselho de administração estar a criar pânico no seio dos trabalhadores resultante da sua má gestão. 

Sendo que o actual PCA Dr Ganga Júnior  pouco se importa com os problemas da Endiama, está é preocupado em requer mais e mais mesmo sendo um dos milionários mantém os seus negócios no Catoca porque está lá o homem dele e continua atentos dos dividendos dos projetos para se enriquecer cada vez mais, prejudicando os trabalhadores. 

Dr Laureano o poderoso Administrador, arrogante, depois de falir o projeto Luarica  de tanto roubar, conseguiu subir por ser amigo do ministro. 

Num país sério nunca isso poderia acontecer. Eng Osvaldo Vandunem,  formação de engenheiro de Obras, exerce função de administrador para área jurídica e recursos humanos. E Que ele sabe sobre esta área ? Nada, mas sobrenome dele no país falou mais alto, abafando a sua incompetência.  E já está viciado porque já lá está muito tempo.  

Administradora Ana Feijó está dispensa apresentação pelo nome já diz tudo, outra incompetente não entende nada e só complica os investidores e empresários que querem trabalhar no ramo mineiro, tem participações em quase todos projetos é uma grande micheira, desavergonhada.  

Outro Administrador de figura está o Sr Filipe Luís, o da área de Financas, grande Burro, tanto mais que o Sr PCA tirou lhe as atribuições passando este porque ele.  Este é o lindo concelho de administração da Endiama. 

Sr Presidente suplicamos lhe retire está gente usurpadores da Endiama estamos a sofrer. Isto porque, está uma guerra declarada entre à Comissão Sindical e o Conselho de Administração,  tudo porque foi remetido um caderno reivindicativo das pretensões dos trabalhadores. 

Os pontos fortes foi o reajuste salarial e a mudança de edifício este último pelo facto d prédio estar em péssimas condições e degradado,  trabalhamos sem ar condicionado, água a cair nas paredes e com rachaduras.  

Os trabalhadores exigiram a mudança do prédio urgente que se alugue edifício que se possa entrar em obras. 

Os ilustres conselho de administração agindo de má fé por forma colocar trabalhadores no desemprego ou seja colocar pessoas em casa, alugaram 3 andares no prédio da De Beers. 

Como é sabido os andares lá são pequenos, portanto como a ideia deles sempre foi diminuir pessoas então decidiram escolher, reduzindo o número de pessoas que vão.

Aí vem a pergunta ?

Numa empresa como a Endiama isso é sério?

 Quais são os critérios de escolha ? 

O que será com os trabalhadores que não forem escolhidos?  

O mais caricato que se tem registado ê que se tem verificado a admissão constante e sem critérios e dizem k somos muitos.

Que ponham as pessoas que foram admitidos recentemente em casa e não os que encontraram. 

Mudando de assunto falando da actualização salários não sabemos o porque que este conselho não aceita os rendimentos são em Usd, e os benefícios só vão para eles, nós vimos tudo. 

Os trabalhadores da Endiama prometem fazer vigia na casa do PCA, e frente do edifício da Endiama,  caso este conselho concretizar a ideia de colocar trabalhadores em casa, alegando que o edifício que lugaram ser pequeno, quando existem vários prédios na cidade disponíveis além dos  confiscados pelo estado. 

Por outro lado, comentários no seio dos trabalhadores, que o mesmo conselho subornaram a segunda secretária da comissão Sindical com benefícios. 

Em que País vivemos ?

Onde o dinheiro fala mais alto. 

Sr Presidente socorro os trabalhadores da Endiama lhe suplicam estamos desesperados. 

Fora este conselho de administração. 

Que vão contra os princípios da boa governação. 

O que fizeram até agora ? 

Que conta prestaram ?

Nada mudou desde que foram empossados.

Todos viciados no sector.

Sr presidente ouve os clamores deste povo.

Já não aguentam mais.

Estávamos a pensar fazer uma manifestação em frente de edifício.

Poderá também achar interessante