Bento Kangamba, político, empresário e general na reserva, aposta agora na carreira diplomática e conclui formação na Academia Venâncio de Moura.
O empresário e político angolano Bento Kangamba concluiu oficialmente o Curso para Embaixadores, Cônsules e Vice-Cônsules, promovido pela Academia Diplomática Venâncio de Moura, reafirmando o seu compromisso com o serviço público e a preparação técnica para futuros desafios no âmbito das relações exteriores.
A cerimónia de entrega de certificados marcando o encerramento de uma intensa e exigente formação, cujo objetivo é capacitar e desenvolver competências diplomáticas, conhecimento em política externa e práticas consulares.

Bento Kangamba ao receber o seu certificado, disse com orgulho e satisfação que não foi uma tarefa fácil, mas o percurso, apesar de exigente, foi profundamente enriquecedor, proporcionando-lhe novos conhecimentos, reflexões importantes e uma noção mais clara das responsabilidades que a diplomacia requer.
“Sinto-me mais preparado para os desafios que aí vêm e estou motivado para continuar a servir com responsabilidade, empenho e sentido de missão”, disse Kangamba, agradecendo também aos colegas de curso pelo espírito de entreajuda e aos docentes pela transmissão do saber com rigor e profissionalismo.
O seu apreço estendeu-se à direção da Academia Venâncio de Moura pelo acolhimento e pela organização exemplar ao longo do processo formação.
Sublinhe-se que a referida Academia tem sido reconhecida como um dos pilares na qualificação de quadros nacionais, preparando-os para representar Angola no exterior, promovendo uma diplomacia moderna, eficaz e centrada nos interesses estratégicos do país.
Bento Kangamba, homem de múltiplos ofícios, empresário, político, militar (é general na reserva), dirigente desportivo, dinamizador cultural e recreativo, promotor social, benfeitor da população mais carente, com destaque para a juventude e a mulher batalhadora, sem esquecer a sua veia de activista de massas populares, tendo ficado conhecido como o “Activista do Povo”, agora é também um potencial diplomata.
O prestígio de Bento Kangamba no seio da sociedade, deve-se não só ao seu carácter humilde, mas também ao grande empenho com que realiza as suas missões, o zelo com que cumpre as orientações superiores e o amor ao povo. (J24 Horas)
