Início Política Bento Kangamba reaparece e demonstra capacidade de mobilização em Luanda

Bento Kangamba reaparece e demonstra capacidade de mobilização em Luanda

por Redação

O MPLA está a lançar no terreno, a poucas horas do grande comício de massa, na Camama, em Luanda, todos os seus cabos eleitorais, de modo a sensibilizar um maior número de militantes a comparecer a esta actividade, a ser orientado pelo presidente João Lourenço, em que será apresentado o programa de governação para os próximos cinco anos.

Bento Kangamba, cuja ausência do núcleo ‘duro’ de mobilização mereceu inquietação dos militantes da família “ême”, reapareceu em público, esta quinta-feira, a calcorrear os municípios de Cacuaco, Viana e Kilamba Kiaxi, com a missão de “apelar à presença” em massa dos militantes e “convencer alguns indecisos” a deslocarem ao Camama para, no terreno, ouvirem as perspectivas de governação do MPLA.

“Este, sim, é o MPLA que conhecemos, da saudade do passado, que não tem medo do povo e está empenhado na criação do bem-estar da população”, descreveu, ao Jornal 24 Horas, um cidadão do município de Viana, alegando que é dessa maneira, como tem feito Bento Kangamba, “de mais contacto com povo”, que os principais mobilizadores do partido devem actuar.

Na jornada de campo, por estes municípios, Bento Kangamba demonstrou as suas habilidades de mobilização, não se escusando em ouvir das pessoas, também, alguns questionamentos negativos do governo do MPLA. O militante apontou de “normal as críticas” por fazerem parte do jogo democrático, tendo apelado que é com este sentido que os angolanos devem, em Agosto, ir às urnas.

A sua deslocação a Viana e Cacuaco foi considerada, por militantes nestes municípios, como de “motivador e de alívio” ao sentir de “não estarmos abandonados pela direcção do MPLA”, em virtude das forças políticas da oposição fazerem este trabalho, de contacto com as populações, com a presença de membros superiores do partido.

O partido MPLA, defendeu um morador do Kilamba Kiaxi, deve continuar a manter estas acções de auscultar as dificuldades das populações, assegurando que Bento Kangamba foi, desde então, um militante que sempre se manifestou disponível para estas tarefas, por ser “uma figura popular” e que em linguagem acessível consegue transmitir algum conforto às pessoas.

A entrada em cena de Bento Kangamba poderá ser decisivo para o MPLA, a nível dos municípios de Luanda, a fim de inverter a ‘ligeira aceitação” que os partidos da oposição, com a UNITA em destaque, conseguiram conquistar, por ausência de uma maior contacto com a população votante.

Poderá também achar interessante