Início Política António Sawanga – Presidente do Movangola

António Sawanga – Presidente do Movangola

por Redação

António Alcino Sawanga, presidente do Movimento de Apoio Solidário de Angola (Movangola), é um jovem activista que lidera a organização imbuído de espírito patriótico e comprometido com o resgate dos valores morais e cívicos, a preservação do património público e o respeito aos órgãos de soberania, bem como na educação das famílias e na moralização e harmonização da sociedade.

O Movangola, fundado em 2013, é uma organização não-governamental, filantrópica, cujo objecto social são as acções de apoio solidário às comunidades mais vulneráveis.

António Sawanga, desde a criação do movimento, sempre demonstrou ser um jovem cidadão preocupado com os problemas sociais das populações em todo país e não poupa esforços e/ou recursos para valer aos mais carentes.

É assim que, em algumas localidades no interior, tem contribuido para o fornecimento de energia eléctrica, através de grupos geradores, mobiliza camiões cisternas para distribuição de água potável, bem como doa roupas,  bens alimentares, bicicletas e motorizadas às populações necessitadas, que constam das principais acções do Movimento Solidário de Angola (Movangola).

No decorrer de 2021, em meio à pandemia de Covid-19, António Sawanga, liderando a Movangola, realizou um grande número de actividades de acção social, tanto em municípios de Luanda como em diversas províncias do país, pela harmonia, moral e civismo, em prol do bem-estar das famílias e das comunidades.

A educação das famílias, a moralização e harmonização da sociedade em geral tem sido das principais preocupações de António Sawanga, que tem também trabalhado com as igrejas no sentido de se construir um país são em todos sentidos.

O Movangola (Movimento de Apoio Solidário de Angola), está representado em todo território nacional e tem representações no estrangeiro, nomeadamente na Namíbia, África do Sul e Portugal.

O presidente nacional do movimento, António Sawanga, é um dos melhores activistas sociais de 2021, na opinião do público.

Poderá também achar interessante