O Governador de Benguela, Manuel Nunes Júnior, prestigiou no passado Domingo ( 23/02) a segunda vitória consecutiva do 1° de Maio de Benguela, diante do Nacional de Benguela por 3/0, no derby da Província.
Por: André Martins
O jogo foi referente a segunda jornada do grupo B, Zonal de apuramento para o próximo Girabola onde o histórico 1° de Maio de Benguela é o forte candidato a subida de divisão no seu grupo.
A par do Governador Manuel Nunes Junior, esteve presente o vice Governador para os serviços Técnicos e Infraestruturas de Benguela Adilson Delany e o Director do Gabinete Províncial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos Pascoal Luis.
O Atlético de São Filipe foi pequeno para acolher a massa associativa do 1° de Maio de Benguela que, lotou por completo o campo, onde as cores vermelha predominavam as bancadas com cânticos em língua nacional Umbundo exaltando o regresso dos proletários de Benguela nas competições sobre a égide da FAF, 6 Anos depois.

No final do jogo, Manuel Nunes Júnior, Governador de Benguela, disse que, foi uma boa partida de futebol em que a victória do 1° Maio de Benguela por três golos, valeu apena por ter sido a equipa mais esclarecida ao longo dos 90 minutos regulamentares, com bons argumentos técnicos e tácticos fazendo jus o seu favoritismo como forte candidato a subida de divisão.
Por seu turno, Tony Santos que firmou contrato de parceria com a Direcção do 1° de Maio de Benguela liderado pelo empresário Tony Costa, disse em entrevista ao jornal 24 Horas que, com este triunfo a sua gestão começa desta forma a consolidar os objetivos que norteiam a parceria, onde o objetivo é resgatar a mística do clube com a sua presença no próximo Girabola.
Lembrar que na segunda vitória consecutiva do 1° de Maio de Benguela, diante do Nacional por 3/0, os golos foram marcados por Damimi, Geovane Vaz e Tchutchu garantindo assim mais 3 pontos rumo ao campeonato nacional da primeira divisão.
O próximo adversário do 1° de Maio de Benguela será o Sporting também de Benguela em mais um Derby da província de Benguela.
O 1° de Maio lidera o Zonal de apuramento do grupo B, isolado com 6 pontos fruto de dois jogos e duas vitórias.
