Youssouf Mulumbu, 38 anos de idade, antigo médio do Paris Saint-Germain e ex-capitão da selecção da República Democrática do Congo, prepara-se para surpreender novamente o mundo do futebol africano, desta vez em solo angolano, com as cores do Kabuscorp do Palanca.
O experiente jogador pode tornar-se no mais recente reforço da equipa do bairro Palanca, em Luanda.
Os aficionados do futebol aplaudem mais este feito de Bento Kangamba que, desde que a equipa por ele presidida ascendeu à primeira divisão do futebol angolano, vulgo Girabola, trouxe ao país nomes sonantes do futebol mundial, tal como o ícone brasileiro, Rivaldo, em 2012.
Para a época 2025/26, Bento Kangamba prometeu reforçar o Kabuscorp com jogadores que possam garantir à equipa um bom desempenho, tanto nas competições nacionais como nas Afrotaças e, quiçá, vencer a Taça Africana, o que será um facto inédito no futebol angolano.
Youssouf Mulumbu, que também representou clubes como o West Bromwich Albion e o Norwich City, em Inglaterra, encaixa-se nas pretensões do clube do Palanca e do seu presidente, Bento Kangamba, que promete outras contratações ainda do arranque das referidas competições.
De acordo com notícias postas a circular, o craque congolês já se encontra na capital angolana e aguarda apenas pela assinatura do contrato com a formação presidida pelo empresário Bento Kangamba.
O “empresário da Juventude”, como também é conhecido Bento Kangamba, não deixa os seus créditos em mãos alheias e garante muita sensação na presente época desportiva.
Como tem sido habitual, nos seus afazeres, Kangamba “mata a cobra e mostra o pau”!
Que os adversários se preparem! O Kabuscorp do Palanca não vai “dar papa” a ninguém! (J24 Horas)
