Início Crime *SIC-BENGUELA, APREENDE MERCADORIA QUE HAVIAM SIDO ROUBADA NA ESTRADA NACIONAL 100, NAS IMEDIAÇÕES DA CANJALA, COM RECURSO Á ARMAS DE FOGO.

*SIC-BENGUELA, APREENDE MERCADORIA QUE HAVIAM SIDO ROUBADA NA ESTRADA NACIONAL 100, NAS IMEDIAÇÕES DA CANJALA, COM RECURSO Á ARMAS DE FOGO.

por Redação

Face aos crescentes relatos de assaltos a mão armada aos camionistas, que tem se registado nas estradas nacionais, o Serviço de Investigação Criminal em Benguela, aprendeu nessa quarta feira 05 de Fevereiro, em Benguela, mais de 280 sacos de farinha de trigo dos 700 sacos que foram roubados no sabado 01 do corrente mês, nas imediações da Canjala.

O facto, deu-se quando indivíduos não identificados que se faziam transportar numa viatura Toyota Land-Cruzer, munidos com arma de fogo, interpelaram um caminhão vindo da província de Luanda, que tinha como destino a província de Benguela e que transportava 700 sacos de farinha de trigo, os meliantes amarram o motorista nos bembros inferiores e superiores e sob fortes ameaças de morte, foi levado até a localidade do Dombe Grande, onde foi abandonado, enquanto que outros elementos do grupo levaram o caminhão e a mercadoria em parte inserta.

Fruto de um trabalho de inteligência criminal, coordenação com a Polícia Nacional local, o SIC em Benguela, apreendeu 281 sacos de farinha de trigo, parte da mercadoria e na ocasião foram detidos dois cidadãos que foram encontrados na posse deste produto, assim como uma cidadã tida como responsável do local onde foram descarregados os 700 sacos de farinha de trigo.
De referir que o camião foi encontrado abandonado na localidade do Monte Belo- Bocoio.
O Serviço de Investigação Criminal em Benguela, promete trabalhar para trazer todos os implicados neste ato criminoso à justiça.

Poderá também achar interessante