Início Actualidade VENERANDO JUIZ CONSELHEIRO PRESIDENTE, SEBASTIÃO GUNZA PRESENTE NA ABERTURA DO ANO LEGISLATIVO

VENERANDO JUIZ CONSELHEIRO PRESIDENTE, SEBASTIÃO GUNZA PRESENTE NA ABERTURA DO ANO LEGISLATIVO

por Editor

O Venerando Juiz Conselheiro Presidente, Sebastião Domingos Gunza, liderou a representação do Tribunal de Contas de Angola na sessão solene de abertura do ano legislativo 2026–2027.

A cerimónia ocorreu a 15 de Outubro de 2026 na Assembleia Nacional e marcou o início da 5.ª Sessão Legislativa da V Legislatura. O evento contou com o tradicional discurso sobre o Estado da Nação proferido pelo Presidente da República, João Lourenço.

Na Mensagem sobre o Estado da Nação, o Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, abordou a gestão das finanças públicas, a qualidade da despesa, o combate à corrupção e o sector da Justiça.A protecção do património público e a recuperação de activos foram igualmente referidas — matérias que evidenciam a importância da responsabilização e da prestação de contas na gestão dos recursos do Estado.

Fiscalizar os recursos públicos é contribuir para a defesa do interesse dos cidadãos. (J24 Horas)

Poderá também achar interessante