Bruno Gomes, 34 anos, é doutor em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal do Tocantins. Com 19 anos dedicados à educação no país, consagrou-se como pesquisador, docente e escritor, apesar da pouca idade. Durante sua trajetória profissional, sempre deixou evidente sua perferência pelos estudos discursivos, especialmente o televisivo.
Esta pré-disposição incentivou o prodígio doutor a escrever a obra eletrônica Quem Matou Odete Roitman? Análise do discurso televisivo no Brasil, seu 45º livro. Amante de programas de auditório e de telenovelas, sobretudo as dos anos 80 e 90, Bruno Gomes vibra com seu mais novo trabalho. Para o autor, escrever sobre televisão é prazeroso e o leva “de volta para sua praia”. Não é a primeira vez que ele escreve um livro totalmente voltado às mídias audiovisuais. Em 2017, publicou O X da Questão, em que falou sobre fenômenos de massa fabricados pela televisão brasileira. Este trabalho lhe rendeu o troféu de Melhor Escritor, na premiação Melhores do Ano, no Estado do Pará.
Quem Matou Odete Roitman conta com 10 capítulos, que abordam diferentes atrações televisivas, bem com a maneira com que cada uma influenciou no comportamento humano dentro de algum momento da nossa história.
Atualmente, Bruno Gomes reside no Estado de São Paulo, onde é docente da Universidade Anhanguera de São Paulo (UNIAN), em Santo André, e Orientador do Instituto de Pesquisa e Educação Continuada da Universidade de São Paulo (USP).