Está a circular nas redes sociais um perfil falso da Inspecção Geral da Administração do Estado (IGAE), que visa induzir o público em erro e manchar a imagem da instituição e do Inspector-geral, Sebastião Ngunza, pelo trabalho bastante positivo que têm levado a cabo contra a corrupção, atropelos à lei e a impunidade.
A intenção dos detractores, é fazer crer ao cidadão que, através do referido perfil falso, pode obter vantagens e/ou resolver situações pontuais, o que não corresponde com a verdade.
Assim sendo, a IGAE alerta o público em geral, bem como as demais autoridades, para que estejam atentas a tais manobras e não se deixem enganar por promessas que acabarão por prejudicá-los.
Igualmente, se alerta os cidadãos e instituições para que não se deixem enganar por falsos funcionários da IGAE que possam apresentar-se para intimidar, manobrar e obter dividendos, em face de determinados casos.
O modus operandis da IGAE é transparente e os seus funcionários actuam devidamente credenciados e não podem ser confundidos.
Caso esteja a ser vítima de tais manobras ou de extorsão, entre outros, contacte de imediato a IGAE através do seu “call center”, que tem permitido, em tempo útil, impedir que certos actos venham a ser cometidos. As denúncias são feitas através dos telefones 222328140 e 222321250 e o correio electrónico: denuncia@igai.gov.ao
IGAE alerta o público para falso perfil posto a circular com fins nocivos
postagem anterior